Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Ataque é setor mais problemático para Crespo no São Paulo, que terá desfalques contra o Flamengo

Ferreirinha voltou aos treinos, mas não deve jogar os 90 minutos no Maracanã (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor 

Hernán Crespo, enfim, irá reestrear pelo São Paulo. O treinador faz nesta sexta-feira (11) os últimos ajustes na equipe que irá enfrentar o Flamengo pela 13ª rodada do Brasileirão, neste sábado (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

A pausa que rendeu férias ao elenco são-paulino foi boa ao clube, que tinha uma lista grande de jogadores lesionados. Quase todos voltaram, mas Crespo ainda terá baixas, especialmente no setor ofensivo.


O camisa 10 Luciano, que foi titular no jogo-treino promovido por Crespo contra o sub-20 tricolor, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja para enfrentar os cariocas. 

Outra ausência importante já sabia é do argentino Calleri. O camisa 9 do Tricolor ainda está em longo processo de recuperação após cirurgia realizada no começo deste ano. Já são dois nomes considerados titulares que Crespo não pode contar.

Para completar as baixas, o ponta Lucas Ferreira também foi ausência nos últimos treinos do São Paulo no CT da Barra Funda. Com dores na região do quadril, o jovem revelado em Cotia fez apenas atividades físicas e não joga o duelo no Maracanã. 

O treinador argentino, no entanto, ganhou nesta semana as voltas dos homens de frente Lucas e Ferreirinha, também extremamente importantes no setor ofensivo do Tricolor.

No entanto, como retornam de lesões sérias - Lucas de estiramento da capsula posterior do joelho direito e Ferreira de uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo - o departamento médico do São Paulo não está confiante em liberar a dupla para atuar os 90 minutos. O camisa 7 não foi relacionado, por precaução, enquanto o ponta esquerda viaja para o Rio. 

Com tantos problemas, Crespo analisa a possibilidade de reforçar ainda mais seu meio de campo, colocando um sexto homem no setor, e deixando André Silva isolado no comando de ataque, com Oscar sendo seu parceiro mais avançado, ainda que como meia.

Além dos citados, Hernán Crespo tem ainda à disposição para o setor ofensivo os jovens Lucca, Henrique do Carmo e Ryan Francisco, Rodriguinho, que pode também fazer uma função pelo lado do ataque, e o centroavante Dinenno, reforço argentino que chegou no último mês de junho.

Postar um comentário

0 Comentários