![]() |
Lance em que o camisa 8 sofreu a contusão no clássico (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O meia-atacante Oscar utilizou suas redes sociais para falar sobre a nova contusão sofrida, durante a vitória sobre o rival Corinthians, no último final de semana, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 foi diagnosticado com um trauma direto na região lombar, sofrido aos 16 minutos do clássico. Após um cruzamento à área, Oscar subiu com Martínez e caiu de mau jeito. Há quem reclamou de cama de gato, o que seria pênalti, mas o VAR não chamou e o lance seguiu. Prejuízo para o são-paulino, que precisou ser substituído.
Oscar chegou a tentar voltar ao jogo, mas pouco depois desabou e precisou ser substituído. Ficou no banco e no intervalo, sem conseguir andar, saiu de maca aos vestiários.
"Infelizmente sofri uma lesão na coluna. Estou bastante abalado com a situação, mas sigo com fé e foco na recuperação. Apesar disso, conquistamos uma vitória muito importante para a equipe em um clássico, o que me deixa extremamente orgulhoso. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio — elas têm me dado muita força neste momento difícil", postou Oscar.
Após avaliação clínica e exames de imagem realizados no hospital, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3) do experiente são-paulino.
O quadro de Oscar é estável, sem sinais de comprometimento neurológico. O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva.
O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta, informou o São Paulo, agora dando maiores satisfações ao seu torcedor quanto a seus atletas. Expectativa, portanto, de voltar aos gramados no final de agosto ou setembro.
Já é a quarta contusão de Oscar neste seu ano de retorno ao Brasil e mais especificamente ao São Paulo. Todas as anteriores foram na região da coxa esquerda. Ao todo, o camisa 8 já desfalcou o Tricolor em 14 partidas por problemas clínicos na região.
0 Comentários