![]() |
André Silva e Diogo Jota faleceram após acidente de carro na Espanha (Foto: Reprodução) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo também se solidarizou e prestou homenagens aos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, que morreram na madrugada desta quinta-feira (3), após acidente automobilístico na província de Zamora, na Espanha.
Após o lateral direito português do Tricolor, Cédric Soares, lamentar a terrível tragédia em suas redes sociais, o clube também se manifestou sobre o ocorrido.
“Um dia triste para o mundo do futebol. O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente as mortes de Diogo Jota, atacante do Liverpool-ING, e do irmão dele, André Silva, que defendia o Penafiel-POR, vítimas de um trágico acidente de carro.
Nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores dos atletas neste momento de dor e de luto no futebol mundial”, publicou o São Paulo em suas redes sociais nesta quinta.
Os atletas viajavam para a Inglaterra, onde Diogo Jota começaria a sua preparação para a temporada 2025/26 do Liverpool.
De acordo com informações preliminares da imprensa europeia, a Lamborghini de Jota teve um pneu furado quando ultrapassava outro veículo, perdeu o controle, saiu da pista e se incendiou em seguida. Quando o serviço de resgate chegou ao local do acidente, encontrou os irmãos já mortos.
Diogo Jota tinha acabado de se casar, no último dia 22 de junho, com sua noiva, Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.
A Federação Portuguesa de Futebol também se manifestou após a perda do jogador da seleção nacional, lamentando que “todo o futebol português está completamente devastado com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva”.
A Federação Portuguesa de Futebol informou ainda que já solicitou à UEFA um minuto de silêncio nesta quinta-feira, antes da partida de Portugal contra a Espanha, pelo Campeonato Europeu feminino.
0 Comentários