![]() |
Desde o sub-15 no Tricolor, Mateus Manso foi vendido a Europa (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo segue sua reformulação nas categorias de base em Cotia. O clube negociou a Europa meia que estourou a idade no sub-20 e não seria aproveitado, mas contratou uma leva de atletas para reposição.
Quem saiu foi o meia-atacante Mateus Manso, com 21 anos recém-completados, vendido ao F.C. Magpies, time do pequeno país europeu Gibraltar.
O facilitador para a transferência foi a dupla nacionalidade de Mateus. O atleta formando em Cotia nasceu na cidade de Kuopio, na Finlândia. O meia estava emprestado ao Boavista-RJ antes de ser negociado em definitivo pelo Tricolor, que ficou com direitos econômicos vinculados do jogador. Ele defendeu o São Paulo desde o sub-15, em 2019, até a equipe sub-20, em 2024.
Em compensação, o Tricolor trouxe muitos nomes para reposição em Cotia. Como já anunciado pelo AVANTE MEU TRICOLOR nesta quarta-feira (27), três jovens foram trazidos para reforçar o time sub-20, e agora mais nomes chegam ao São Paulo.
O volante e zagueiro Kaio Santos, 19 anos, vindo do Botafogo, e Pedro Henrique, meia de ainda 17 anos, mas já com experiência pelo sub-20 do Náutico, sua ex-equipe, chegam para reforçar a base tricolor.
Além deles, muitos outros garotos foram contratados para a equipe sub-17 são-paulina, como informado pelo Blog do São Paulo: Artur Leal (Novorizontino), Caio Santana (CSA), Isaac Machado (Bragantino), o volante Rickelmi, e para o setor ofensivo vieram Mikael José, Johnatan Trevizan, Mario Joaquim e Kerlysson.
0 Comentários