![]() |
Zagueiro venezuelano não conseguiu parar o melhor do mundo (Foto: Marcelo Endelli/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Nesta Data Fifa, a quinta-feira (4) pela noite foi data reservada para os primeiros jogos do período das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, com três jogadores do São Paulo entrando em campo.
Bobadilla jogou pouco, mas conquistou sua primeira classificação para um Mundial com o Paraguai, o venezuelano Ferraresi sofreu com a magia de Messi em sua partida de despedida pelas Eliminatórias com a Argentina, e Tapia pouco apareceu no duelo em que o Chile foi derrotado pelo Brasil por 3 a 0.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
O Paraguai, em casa, ficou no 0 a 0 com o Equador, resultado suficiente para colocar o país de volta em uma Copa após 16 anos de ausência. O volante Bobadilla desta vez começou no banco e atuou apenas nos oito minutos finais do jogo da vaga paraguaia.
O são-paulino teve pouco tempo, mas acertou todos os quatro passes no jogo, além de vencer o único duelo pela bola, garantindo o resultado a sua seleção.
QUE DUREZA, FERRARESI...
Já a Venezuela tinha missão ingrata pela frente, a Argentina fora de casa. Ferraresi foi titular, mas não conseguiu evitar os três gols adversários, dois de Messi. O zagueiro do Tricolor terminou com seis ações defensivas, dois duelos vencidos de cinco disputados, e 21 acertos em 27 passes conferidos no duelo com os argentinos.
A situação da ‘Vino Tinto’ segue indefinida ao Mundial. O país segue em 7º lugar, na zona que dá vaga a repescagem da Copa, e briga pelo posto agora somente com a Bolívia, que na última rodada recebe o Brasil na altitude.
Dependendo apenas de si, a Venezuela joga também em casa, buscando a inédita classificação para a Copa do Mundo, diante da já classificada Colômbia.
Outro que começou no banco e jogou por 31 minutos no segundo tempo foi o atacante chileno Gonzalo Tapia. Contra o Brasil, teve participação discreta, mas acertou os oito passes que deu. Porém, perdeu quatro posses de bola e errou o púnico cruzamento que arriscou. No fim, o já eliminado país tomou de 3 a 0 no Maracanã.
A 18ª e última rodada das eliminatórias, apenas com a pendência da definição de quem vai para a repescagem mundial, ocorre na próxima terça-feira (9), com todos os jogos no mesmo horário das 20h30 (de Brasília).
O Chile fecha a decepcionante campanha em casa diante do Uruguai, o Paraguai visita o Peru, enquanto a Venezuela faz a partida da vida contra os colombianos diante de sua torcida.
0 Comentários