Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

URGENTE: A PEDIDO DE CRESPO, SÃO PAULO NEGOCIA RETORNO DE RIGONI EM ÚLTIMO DIA DA JANELA

Atacante argentino durante partida em 2021 (Marcelo Endelli/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Além de Marcos Leonardo, que o São Paulo espera a resposta do saudita Al Hilal, o último dia da janela de transferências pelos lados do Morumbi está agitada por outra possibilidade: atendendo pedido do técnico Hernán Crespo, o Tricolor negocia o retorno do ponta Emiliano Rigoni.

A informação foi divulgada inicialmente pela 'ESPN'.

De acordo com o portal da emissora, dirigentes do São Paulo tentam obter a liberação do argentino de 32 anos junto ao León, do México, onde atua.

No time do país norte-americano, Rigoni jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência. Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que anotou seis gols e contribuiu com mais seis passes.

O ponta defendeu o São Paulo em 2021, justamente no período em que Hernán Crespo estava no clube. Foi indicação do treinador, inclusive. Teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu muito de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni. Acabou negociado com o futebol dos EUA em julho de 2022.

Pelo Tricolor foram 13 gols e nove assistências em 70 jogos disputados.

Nos bastidores, a negociação é vista como difícil, mas não impossível, e não é relacionada a Marcos Leonardo. Ou seja: ambas as conversas caminham paralelamente. A ideia são-paulina é que os dois cheguem ao Morumbi.

Desde o retorno de Crespo ao Morumbi, o clube já contratou um ponta para atender a demanda do treinador. Trata-se de Tapia, chileno que veio por empréstimo junto ao River Plate, da Argentina.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR, assim como Marcos Leonardo, o São Paulo conta com o apoio do próprio jogador para a negociação, já que Rigoni estava tentando convencer os mexicanos a assinarem a sua liberação.



Postar um comentário

0 Comentários