Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Calleri nega insatisfação de James Rodriguez no São Paulo e rasga elogios ao colombiano

 

James Rodríguez ainda busca sua forma ideal no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

por Marcio Monteiro

O torcedor são-paulino pode ter estranhado não ter visto tanto o rosto de James Rodríguez nas comemorações pela conquista da Copa do Brasil 2023. Pouco utilizado nas finais contra o Flamengo e ainda fora de sua condição física ideal, o colombiano não deu entrevistas após o título e não postou nada em suas redes sociais, ao contrário de seus companheiros de São Paulo.

A própria torcida tricolor percebeu a diferente postura do meia nas redes e apoiou o jogador com frases motivacionais em suas páginas. Após o título, James foi titular na vitória sobre o Coritiba e entrou no fim do clássico contra o Corinthians, ambos pelo Brasileirão. Questionado sobre o camisa 19, o artilheiro Calleri não poupou elogios.

“O cara é sensacional, eu fico apaixonado como ele joga, um cara que usou a 10 do Real Madrid. Não tenho palavras para descrever o que sente um jogador como eu jogar do lado dele, eu tenho até as vezes medo de falar, mas é um cara sensacional, que quer o melhor para o clube, ele entende o que o São Paulo é hoje no Brasil. Ele ficou muito feliz por conquistar a Copa do Brasil, mas obviamente um cara do calibre dele sempre quer jogar. É difícil quando muita gente não joga”, falou o camisa 9 tricolor na zona mista após fazer dois gols no Majestoso.

James foi relacionado para 11 jogos do São Paulo, saiu como titular em quatro, entrou durante a partida em mais quatro e não saiu do banco de reservas em três oportunidades, segundo dados do Anotações Tricolores. Até aqui, ele soma um gol e uma assistência pelo Tricolor. 

“Somos 40 caras, todo mundo tem que entender a situação que o Dorival coloca. Se os caras não estivessem contentes, a gente não teria sido campeão. Temos um grupo incrível, a gente aproveita no clube, dá risada, temos um grupo sensacional. Mas James é muito boa pessoa, um cara sensacional e a gente desfruta muito de ver ele nos treinos porque ele é realmente um craque”, completou Calleri sobre o parceiro colombiano.

James Rodríguez obviamente já demonstrou em gramados brasileiros que tem uma técnica muita acima da média, com passes e lançamentos milimétricos e visão de jogo diferenciada. Porém, a condição física do meia ainda não é a ideal. Na entrevista coletiva após a vitória deste sábado no clássico, Dorival também falou sobre sua condição.

“O James chegou, trabalhou pouco conosco, vem treinando pouco conosco e, nos momentos em que nós poderíamos acelerar o processo, ele acaba indo para a seleção. É natural. Ninguém vai cortar isso. É mérito. É meritocracia. Mas seria muito importante que ele estivesse conosco, porque, quando ele retorna, não tem a carga de trabalho que nós já estamos utilizando na equipe. Então, leva novamente àquele processo para acelerarmos uma melhoria dele — um recondicionamento —, que é o que nós estamos lutando agora. Nós estamos trabalhando nisso com o James”, declarou Dorival Júnior.

O comandante tricolor também afastou qualquer clima de insatisfação dentro do clube.

“Não há como jogar com todo mundo ali. Mas todos têm entendido e aceitado. É natural que não fiquem satisfeitos, mas não deixam de trabalhar e de se integrar. Eu acho que isso é o que fortalece um ambiente, e nós só temos a ganhar com isso”, concluiu o treinador do São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários