Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com futuro incerto no São Paulo, Luciano é valorizado por Dorival: “Estou em débito com ele”

 

Dorival falou sobre Luciano no Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

por Marcio Monteiro 

O atacante Luciano enfim realizou seu sonho de ganhar um título expressivo pelo São Paulo, com a conquista da Copa do Brasil 2023. O fato pode influenciar diretamente no futuro do jogador no clube no próximo ano.

Em abril deste ano, o contrato de Luciano com o Tricolor foi renovado até dezembro de 2024. Neste meio tempo, o camisa 10 recusou uma proposta milionária da Arábia Saudita para vencer com o clube paulista. O país asiático, no entanto, pode ser o futuro do atacante.

Se depender de Dorival Júnior, no entanto, Luciano é peça chave para a próxima temporada. Após a vitória sobre o Corinthians na noite deste sábado, o treinador falou sobre a utilização do atacante nos últimos jogos e sobre sua importância no São Paulo.

“Não é falta de dedicação em sentido nenhum. Para mim, o Luciano nunca marcou tanto como ele vem marcando conosco. O James, que chegou necessitando ainda de um trabalho até de base, também vem se doando dentro de campo. Talvez eles não tenham o mesmo combate de um Alisson, Nestor, Michel ou de um Luan, mas eles têm outras qualidades que naturalmente compensam muito tudo isso. O que eu quero são jogadores que saibam jogar. Eu nunca priorizei força e velocidade. Eu sempre priorizei inteligência e qualidades com bola”, disse Dorival.

Luciano acabou perdendo espaço no time titular do São Paulo nas decisões contra o Flamengo, mas seguiu prestigiado com o técnico.

“Eu jamais deixe de apostar em jogadores como o Luciano e outros mais que já fizeram muito pelo São Paulo. Eu reconheço, inclusive, estar em débito com o Luciano, por ele não estar atuando neste instante, porque ele não fez partidas em que tenha merecido sair. Eu entendo isso, mas eu precisava tomar uma decisão e fazer uma opção, e ele acabou ficando fora desde o jogo no Maracanã”, completou o professor tricolor.

Os fatos, no entanto, indicam que a permanência do atacante no São Paulo para o próximo ano é bastante difícil. Primeiro, pelo próprio desejo de Luciano em conseguir uma proposta boa financeiramente no exterior. O jogador já tem 30 anos e pode ter no momento sua última chance de um grande contrato fora do país.

Após receber uma proposta árabe em junho deste ano, Luciano e seus empresários acreditam que os sauditas farão uma nova investida pelo jogador no final de 2023.

Outro fator que ajuda na possibilidade da saída do camisa 10 é seu espaço no time titular. Teoricamente, no atual modelo de jogo de Dorival, Luciano disputa vaga com Lucas, que também não sabe se fica em 2024, e James Rodríguez, que pode voltar a jogar em alto nível na próxima temporada, pelo menos é o que se espera dentro do clube.

Luciano é hoje o segundo jogador no elenco que mais atuou pelo São Paulo, com 188 jogos, atrás apenas de Arboleda, com 247. Ele é também o maior artilheiro do grupo atual, com 63 gols, contra 62 de Calleri. Nas assistências, seus números também são bons: 21, perdendo apenas para Nestor (23) e Lucas (25).

Postar um comentário

0 Comentários