por Rafael Emiliano
O São Paulo chegou ao inédito título da Copa do Brasil em situação precipitante no Campeonato Brasileiro, sem vencer há oito jogos e a menos de dez pontos da zona de rebaixamento.
Passada a conquista do objetivo máximo da temporada, contudo, o time mostrou que com as atenções voltadas exclusivamente para uma competição, o trem tricolor parece estar entrando nos trilhos: o São Paulo venceu os dois jogos disputados, chegou aos 34 pontos ganhos, abrindo uma vantagem considerável para o temido Z-4 e ocupando temporariamente a décima colocação.
Tá bom torcedor? Não sei sua resposta, evidentemente. Mas para o técnico Dorival Júnior é pouco. Em sua entrevista após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Corinthians, neste sábado (30/9), no Morumbi, o comandante disse que é pouco. E é hora de formar a desejada 'gordura' para queimar sem riscos na principal competição nacional curtindo de boa a ressaca pelo título.
"Nós ainda não temos essa tranquilidade na tabela. Nós queremos uma posição melhor do que aquela onde estamos neste momento. Estes seis pontos foram importantes, mas também já ficaram para trás. Isto é apenas uma pequena recuperação de tudo o que nós deixamos ao longo dos jogos. O que nós temos que ter é consciência de que o campeonato ainda se mostra muito difícil. Todo cuidado é pouco, e nós não podemos bobear em sentido nenhum. Por isso, nós vamos procurar estar sempre com a melhor formação possível, em busca de grandes resultados", disse Dorival.
A ideia de Dorival parece ter sido comprada pelo elenco. E nos vestiários, Calleri foi um dos que endossou o discurso do treinador.
"Por mais que eles começaram ganhando, a gente ganhou com confiança, começamos a jogar melhor e fizemos dois gols, poderíamos até ter feito mais. O time está com confiança. Começamos atrás no placar e fomos buscar o resultado jogando bem. Jogamos bem. Conseguimos virar e conquistar a vitória. Feliz por fazer dois gols em um clássico contra o Corinthians, em casa, com o torcedor ganhando título. Temos que tentar fazer a maior quantidade de vitórias no Brasileirão. Ainda temos 34 pontos e precisamos seguir ganhando, mas o objetivo principal já alcançamos", apontou o argentino.
Segundo Dorival, contudo, a vitória sobre o Corinthians mostrou o grau de evolução do Tricolor.
"Nós voltamos a ter aproximação, trocas de passes e, acima de tudo, infiltração sem bola. Quando isso acontece, você acaba criando, e nós tivemos alguns momentos, principalmente no primeiro tempo e em alguns instantes do segundo, em que tivemos essa troca, com velocidade e uma chegada muito rápida. É prazeroso ver isso, porque é fruto de trabalho e de conscientização de cada um dos movimentos que nós temos que fazer", destacou Dorival.
Além da qualidade do jogo, o fato de ter vencido um rival de virada seria um indício da capacidade de reação do São Paulo? Dorival, comentou.
"O poder de reação é relativo. O que nós precisamos é ter uma atenção, para que não saiamos mais em desvantagem no placar, porque nem sempre teremos forças para tirar essa diferença. É um ótimo sinal, mas, por outro lado, é preocupante. Nós temos que ter um equilíbrio e não apenas essa força para nos recuperarmos ao longo da própria partida. Para mim, o equilíbrio é muito mais importante", ponderou.
0 Comentários