Ferraresi celebra volta aos gramados (Foto: Reprodução/Instagram) |
por Marcio Monteiro
Se o São Paulo não vive seu melhor momento no ano, pelo menos teve uma boa notícia no empate deste último domingo (29) com o Athletico-PR em 1 a 1, fora de casa: a volta do zagueiro venezuelano Ferraresi ao time após 280 dias de recuperação de grave lesão.
O defensor foi uma das sete vítimas tricolores a se lesionar no gramado sintético da arena do Palmeiras. Em duelo pelo Campeonato Paulista em janeiro, o venezuelano sofreu uma lesão ligamento do joelho e teve de passar por cirurgia.
“Muito feliz, passaram vários meses. Feliz por voltar, por voltar bem. Deu certo, agora é só ir para a frente, não olhar para trás, seguir trabalhando. Conseguimos um ponto muito importante em um campo complicado, agora é pensar na quinta-feira no jogo contra o Cruzeiro”, disse o jogador em entrevista à SPFC TV depois do empate no Paraná.
O defensor também fez questão de agradecer o apoio do torcedor são-paulino durante o período. "A torcida são-paulina me deu um apoio incrível, a cada lugar que eu ia sempre me perguntavam como eu estava, quando eu ia voltar. De longe ou perto sempre deram seu apoio para eu poder estar bem. Agradecido por eles e um forte abraço", falou Ferraresi.
>> ANÁLISE AVANTE MEU TRICOLOR – SÃO PAULO ALCANÇA MARCA NEGATIVA HISTÓRICA E MOSTRA SUAS CARÊNCIAS
Foram oito longos meses de trabalho intenso de recuperação, que não desanimaram os dirigentes do São Paulo. Ferraresi teve seu contrato, que ia até o meio do ano, prorrogado até o fim de dezembro. Além disso, o Tricolor se comprometeu a comprar o zagueiro em definitivo junto ao Manchester City para a temporada 2024.
Ferraresi entrou no final do jogo deste domingo, aos 43 minutos no lugar de Rato, para segurar o ataque do Athletico e deu conta do recado nos poucos minutos em que ficou em campo. Pode ser uma boa opção para Dorival nesta reta final de Brasileirão, já que vinha fazendo bons jogos pelo time antes de se lesionar.
0 Comentários