Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Rato perde pênalti, São Paulo fica no empate com o Vasco em São Januário e continua sem vencer fora de casa

Tricolor perdeu chance de sair do caldeirão vascaíno com um triunfo (Leandro Amorim/Vasco) 

por Rafael Emiliano

O São Paulo tinha teve uma chance de ouro para conmseguir, enfim, sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Mas o ponta Wellington Rato perdeu um pênalti e a equipe do Morumbi não saiu do empate sem gols com o Vasco em São Januário, pela 26ª rodada da comeptição nacional.

O lance capital do jogo aconteceu aos 42 minutos da etapa final. Em um período de amplo domínio do Tricolor, James Rodríguez, que fora escalado no time titular no lugar do suspenso Calleri, para atuar como um falso 9, recebeu passe na entrada da área e viu Nestor. Tentou a bola ao companheiro, mas no meio do caminho havia Léo, ex-São Paulo, que acabou tocando a pelota com o braço .

A 'lei do ex' às avessas seria a salvação para um time tricolor que, sem o seu homem de referência na área, conseguia grande produtividade ofensiva, mas pecou pela falta de efetividade.

Veja bem, poderia... Isso porque Rato foi o escolhido para a cobrança, deu um estranho 'pulinho' antes de bater na bola, que foi lenta e colocada para Léo Jardim pular e fazer a defesa. James  ainda recuperou o rebote livre e finalizou incrivelmente forapor milímetros, com a meta vazia.

Se o pênalti perdido poderia ser só um parágrafo no relato da superioridade tricolor no jogo, o Vasco mostrou porque acredita tanto em Ramón Diaz para fugir de mais um rebaixamento à Série B. Ele voltou do intervalo com mudanças posicionais importantes, principalmente invertendo os pontas Gabriel Pec e Marlon Gomes de lado, quebrando um pouco a verticalidade epegando o São Paulo de surpresa.

O controle do jogo por parte dos cariocas, contudo, durou pouco. Dorival mandou a campo o trio Luciano/Juan/Michel Araújo, tirou James, quebrando esse ataque de mobilidade e com um formatação mais tradicional retomou as ações no campio.

Poderita ter sido melhor, claro, se Luciano e Juan de fato fizessem as mesmas funções de Calleri. Com a dupla saindo de forma constante e irritante da área para buscar o jogo, o São Paulo viu a sua critividade não resultar em grandes chances, salvo um chute já nois acréscimos de Araujo, que passou rente à trave.

Fim de jogo. E o resultado mantém o Tricolor com a segunda pior campanha como visitante neste Brasileirão, à frente apenas do América-MG. Na classificação geral, o clube do Morumbi é o décimo colocado, com 35 pontos. Faltam, dez agora para alcançar o objetivo de se livrar de vez do risco de queda. Menos mal para Dorival que haverá agora a paralisação do calendário nacional para a realização da Dafa Fifa de Eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo. Só voltará a campo no dia 18 (quarta-feira), contra o Goiás, fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários