NOTAS AMT: Michel Araújo desafoga o São Paulo, artilheiros marcam e Nestor faz golaço

Em boa fase, Luciano deixou sua marca novamente pelo Tricolor (Foto: Divulgação/Conmebol)

MARCIO MONTEIRO
08/05/2024

O São Paulo saiu atrás, mas conseguiu boa virada para derrotar o Cobresal por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8), em Calama, no Chile, pela Copa Libertadores. Michel Araújo fez bom jogo, sendo o garçom de Luciano no 1º gol. Nestor marcou um golaço já na segunda etapa, e Calleri fechou a contagem ao Tricolor. Confira as avaliações: 

Rafael – 5,5 – Pouco trabalho na partida no Chile e sem culpa no gol. 

Igor Vinícius – 5,5 – Falhou na marcação do gol do Cobresal. Apoiou o ataque e quase não errou passes, mas não fez um grande jogo. 

Arboleda – 6,0 – Outro que vacilou no gol sofrido pelo tricolor. No mais, fez um jogo seguro, com boas ações defensivas quando necessário. 


Alan Franco – 6,0 – Assim como todo setor, falhou no gol. Teve alguns cortes importantes e foi bem nas bolas aéreas. 

Patryck – 5,5 – O gol dos chilenos nasceu por jogada pelo seu lado defensivo. Pouco depois arriscou chute de direita no centro do gol. Na segunda etapa, fez boa jogada no fim servindo Galoppo. Atuação razoável. 

Bobadilla – 5,5 – Perdeu dividia pelo meio que originou o gol adversário. Porém, não fez um jogo ruim, errando apenas três dos 56 passes conferidos. Deu ainda três desarmes antes de sair no início da segunda etapa para entrada de Galoppo, para mais ofensividade do time. 

Alisson – 6,0 – Foi quem mais tocou na bola na primeira etapa, sendo importante também na marcação. 

Michel Araújo – 7,0 – O faz tudo tricolor jogou nesta quarta pela meia direita e criou a primeira boa chance do time, cortando para dentro e conferindo chute perigoso aos 12 minutos. Ainda acertou a trave em cabeçada perigosa. Quando caiu pela esquerda, fez linda jogada e serviu muito bem Luciano, que empatou o jogo. Pouco depois foi a vez de deixar Calleri na cara do gol, mas que acabou em defesa do goleiro. Foi o melhor do 1º tempo. Foi muito bem, também defensivamente, mas saiu na 2ª etapa para entrada de Nestor. 

Ferreirinha – 5,0 – De volta ao time titular pela esquerda do ataque, não conseguiu muita coisa no 1º tempo. Depois, inverteu de lado com M. Araújo, e o gol saiu. Apagado, deixou o campo na segunda etapa. 

Luciano – 7,0 – Fez boa jogada aos 34’, ao driblar o rival e chutar forte de esquerda para defesa do goleiro. E foi dele o bonito gol de empate. Recebeu de Michel Araújo na área, cortou a marcação e estufou as redes. Teve incrível chance de virar pouco depois, arrancando sozinho do meio campo, mas quis fazer de cavadinha e mandou nas mãos do goleiro. Deixou o jogo no fim para entrada de André Silva. 

Calleri – 6,5 – Recebeu grande passe de Araújo no fim do 1º tempo, tentou tocar por baixo do goleiro e acabou perdendo o gol. Arrumou grande passe em contra-ataque para deixar Luciano na cara do gol, mas viu o parceiro abusar na finalização. Fez o seu na 2ª etapa, pegando rebote seu mesmo, de bola trave, conferindo de cabeça. Foi substituído com dores no final.

Galoppo – 6,25 – Entrou no lugar de Bobadilla na 2ª etapa e já serviu Nestor para marcar o gol da virada. Quase deixou o seu no fim após boa jogada de Patryck pela esquerda. 

Nestor – 6,5 – Foi a campo no lugar de Michel Araújo e marcou um golaço de fora da área, de canhota, três minutos depois. Foi importante na troca de passes da equipe e nos desarmes. Outra boa partida. 

Erick – 5,5 – Substituiu o apagado Ferreirinha no 2º tempo. Deu grande passe para Calleri marcar, após duas tentativas, o terceiro gol. Não conseguiu muito destaque. 

André Silva – Sem nota – Foi a campo para os dez minutos finais na vaga de Luciano.  

Rodriguinho – Sem nota – Entrou já no fim, na vaga de Calleri, sentindo dores. 

Luis Zubeldía – 7,0 – Mais uma vez, mudou a escalação, sacando o sistema com três zagueiros para entrada do atacante Ferreirinha, que começou pela esquerda. Depois, inverteu o jogador de lado com Michel Araújo e viu o time empatar o jogo. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, fez três mexidas no time. E brilhou de novo, com Galoppo servindo Nestor para marcar um golaço de fora da área. Levou mais um cartão amarelo, por entrar em campo. 

#buttons=(Ok. Avante!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Visualizar
Ok, Go it!