![]() |
Jair durante partida contra o Vasco, no ano passado (Miguel Schincariol/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Dirigentes do São Paulo foram procurados pelo Vasco da Gama ao longo dos últimos dias. Buscando um volante, o Tricolor ouviu a sugestão de receber 'de presente' Jair, de 30 anos, atualmente encostado no time carioca.
O 'presente', na verdade, tem um preço. A intenção do Vasco é ceder Jair em troca do perdão definitivo da dívida restante referente à compra do zagueiro Léo pelo clube de São Januário, em 2023.
A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula de futebol são-paulino.
Léo, que já deixou o Vasco e atualmente está no Athletico-PR, foi contratado pelos cariocas por R$ 16 milhões. O time da Colina chegou a acertar valores atrasadas no início de 2024, mas não pagou nenhuma das três prestações que teriam de ser pagas ao longo do ano passado e que totalizam um valor de aproximadamente R$ 8 milhões.
Jair tem contrato com o Vasco até o final de 2025. Atualmente, o volante tem o quinto maior salário do elenco. E estaria fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Como ainda não estourou a cota de partidas e pode defender outro clube no Campeonato Brasileiro, os cariocas estariam oferecendo-o no mercado.
"O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador de que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta. Eu gosto muito dele, mas nós temos muitos jogadores ali (na posição de volante)", disse Diniz aos jornalistas que cobrem o Vasco.
Revelado pelo Internacional, Jair foi contratado pelo clube carioca junto de Léo Pelé. Mas apesar de chegar com status de ídolo, perdeu espaço com a sequência de graves contusões. Nesse ano, recuperado, virou reserva e atuou apenas em 18 partidas no ano.
Apesar da tentativa vascaína, os dirigentes são-paulinos não se animaram com a proposta e a tendência é que recusem formalmente no decorrer desta semana. Em busca de um volante para reforçar o elenco, o Tricolor tem acerto verbal com o veterano Thiago Mendes, que estará livre no mercado em julho, após o fim de seu contrato com um clube do Catar.
0 Comentários