![]() |
Matías Rojas em rara aparição no time argentino (Marcos Brindicci/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
As conversas do São Paulo com o River Plate começaram no lateral-direito Fabrício Bustos, terminaram na contratação do ponta-direito Gonzalo Tapia, mas poderiam ter como desfecho um outro jogador, esse muito mais conhecido dos torcedores tricolores.
OUTRAS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO:
>>TORCIDA INDEPENDENTE ENTRA NO CT PARA COBRAR CRESPO E ELENCO TRICOLOR
>>SÃO PAULO, ENFIM, ESMIÚÇA PROBLEMA CLÍNICO DE LUCAS MOURA
>>JOIA MILIONÁRIA DE COTIA MARCA E SÃO PAULO VENCE NA BASE
>>APURAÇÃO: SÃO PAULO EVITOU EXPLICAÇÕES SOBRE LUCAS PARA NÃO EXPOR EQUIPE MÉDICA
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, durante as negociações para a contratação do chileno (que já treina no CT da Barra Funda), os dirigentes do clube argentino tentaram empurrar para o Morumbi um meia-atacante que já andou por essas bandas paulistas: o paraguaio Matías Rojas.
O jogador de 29 anos está completamente fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo e seus empresários buscam desesperado um destino. Como representantes do Tricolor já estavam em Buenos Aires, não custava fazer a oferta, prontamente recusada.
Rojas passou pelo rival da zona leste entre 2023 e o ano passado. Chegou com pompa de grande reforço, vindo de graça do também argentino Racing. Mas não empolgou e teve saída tumultuada. Alegando atrasos nos salários, rescindiu o contrato após 30 jogos, nenhum gol marcado e saiu para o Inter Miami, time de Lionel Messi nos EUA.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
O rival acabou condenado na Fifa a pagar R$ 40,4 milhões ao paraguaio, valor que teria a receber pelo contrato até junho de 2027. O time da zona leste recorreu e uma decisão deverá sair em breve, correndo o risco deles sofrerem um transferban.
No River, Rojas teve passagem completamente apagada. Chegou em janeiro e atuou só em sete jogos, marcando apenas um gol.
Apesar de ter vendido Matheus Alves ao CSKA, o São Paulo entende que está bem servido para o setor com Oscar, Lucas e Rodriguinho. Os alvos prioritários no mercado são um lateral-direito e um zagueiro.
0 Comentários