![]() |
Oscar é apresentado ao lado de Casares e CEO da casa de apostas (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
ALEXANDRE GIESBRECHT
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES
O São Paulo vem guardando a sete chaves os valores de seu contrato de patrocínio máster com a Superbet, mas o ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça o trabalho clicando aqui) conseguiu apurar com exclusividade algumas condições do acordo. Um deles é o estabelecimento de 'clubes paradigmas' que servirão como referência para eventuais ajustes das quantias a serem pagas já a partir desta temporada.
Assim, as duas partes determinaram que o número será guiado por uma média do que Corinthians, Flamengo e Palmeiras recebem por seus principais patrocínios.
Foi criada uma fórmula que calcula uma média entre o que esses clubes recebem anualmente, com percentuais diferentes para cada um deles: 85% para o Flamengo, 95% para o Corinthians e 100% para o Palmeiras. O valor a ser pago pela Superbet corresponderá a 91,3% dessa média.
O contrato não deixa claro se isso pode significar também a diminuição do valor anterior, caso isso ocorra com os 'clubes paradigmas'.
Como os contratos dos outros clubes não são públicos — o próprio Tricolor não divulga o seu —, ficou acordado que São Paulo e Superbet estimarão esses valores com base “em fontes confiáveis, incluindo relatórios financeiros oficiais (quando disponíveis), mídias especializadas em esportes e/ou análises de mercado independentes”, sendo necessária a aprovação de ambos os lados. Existe a previsão até mesmo de que uma terceira parte independente interceda.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, e o CEO da Superbet, Alexandre Fonseca, anunciaram no início de abril a renovação do patrocínio da empresa de apostas esportivas com o Tricolor. Segundo o representante da Superbet, será o mais valioso patrocínio do futebol brasileiro, que pode chegar a R$ 1 bilhão pelos próximos seis anos.
O comunicado foi feito nas redes sociais de Fonseca e repostado por Casares: “Acabamos de fechar o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro: uma parceria entre a SuperBet e o São Paulo que pode chegar a R$ 1 bilhão nos próximos 6 anos”, escreveu o CEO da Superbet.
“Esse é só o começo. Vamos fazer história juntos”, complementou.
Caso o valor seja confirmado, o São Paulo terá o patrocínio mais valioso do país. Atualmente, o Flamengo recebe mais de R$ 115 milhões por ano da PixBet.
No início de março, o CEO da Superbet já havia destacado o acerto com o São Paulo até 2030. Alex Fonseca comunicou novamente, desta vez tendo Casares confirmando o negócio.
Curiosamente, o montante oferecido pelo patrocinador é próximo ao valor da dívida do São Paulo, que é superior a R$ 900 milhões.
Por fim, foram adicionadas novas contrapartidas ao contrato, que ajudam a justificar o aumento do valor pago pela casa de apostas. Entre elas, estão os naming rights do CT da Barra Funda (cujo nome não está definido no texto), o patrocínio dos vídeos de bastidores na SPFC Play (oficializando o título “SuperBastidores”, que já tem sido utilizado), a adesivação do avião fretado pelo clube e as ativações de pré-temporadas internacionais, além do uso do meia Oscar como embaixador da marca.
A validade do contrato é dezembro de 2030, mas a Superbet terá a opção de estendê-lo unilateralmente por mais um ano, mantendo as mesmas condições, desde que comunique o clube até 29 de março de 2030. Até lá, o Tricolor não poderá conversar com outras empresas sobre uma parceria similar, a não ser que a casa de apostas tenha informado não ter interesse na extensão.
0 Comentários