![]() |
Arthur Cabral lamenta chance perdida no jogo desta noite (Franklin Jacome/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A LDU será a adversária do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores.
Na noite desta quinta-feira (21), o time equatoriano fez valer o fator mando de campo e não teve muita dificuldade para vencer o Botafogo por 2 a 0, revertendo o triunfo dos cariocas por 1 a 0 na semana passada, no Rio de Janeiro (RJ).
O duelo eliminatório acontecerá nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro. A Conmebol deve desmembrar a tabela nos próximos dias. O clube tricolor decidirá a vaga no Morumbi por ter a melhor campanha.
O resultado frustra as expectativas são-paulinas para uma revanche contra os botafoguenses, algozes também nas quartas de final do ano passado da principal competição de clubes do continente.
Mas, há um sentimento de revanche ante a LDU também, afinal os equatorianos vem de uma eliminação do São Paulo na última vez que se enfrentaram, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023. O Tricolor caiu nos pênaltis em pleno Morumbi, após vencer por 1 a 0 e reverter a derrota por 2 a 1 em Quito.
Será a quinta vez que São Paulo e LDU se enfrentarão na história da Liberta. O retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada lado. Um ponto negativo é o fato do Tricolor nunca ter vencido eles fora de casa. Todas as partidas, em 2004 e 2020, foram pela fase de grupos da competição.
0 Comentários