![]() |
Ex-santista e o pai, no Morumbi, durante jogo do Tricolor (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O que já tinha virado loucura nas redes sociais virou insanidade local na manhã desta quarta-feira (27).
Isso porque o portal 'Globo Esporte' confirmou que dirigentes do São Paulo procuraram o estafe do atacante Marcos Leonardo para saber condições de um eventual negócio pelo jogador de 22 anos, revelado no rival Santos e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A informação não foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por nenhuma das fontes consultadas da cúpula do futebol são-paulino até a publicação desta reportagem.
De acordo com o sítio, a conclusão interna é de que seria uma "negociação quase impossível", visto a necessidade de uma grande "engenharia financeira" para ser concretizada.
O delírio coletivo de ter Marcos Leonardo como a peça de reposição a André Silva no ataque tricolor surgiu na madrugada, após o presidente Julio Casares passar a seguir em uma rede social o jogador.
Avaliado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 113,6 milhões) e com contrato até junho de 2029 com os bilionários árabes, o jogador passa longe, muito longe do perfil de contratação traçado pelo clube do Morumbi, em frangalho financeiro e cortando gastos por conta do teto imposto pelo fundo de investimentos.
Por outro lado, a hipótese se torna plausível (pelo menos o sonho, vai) pelo fato do brasileiro ter sido excluído da lista de inscritos do clube saudita para a temporada, mesmo sendo um destaque na disputa do último Mundial de Clubes. O plano é vendê-lo com a visibilidade para recuperar os 40 milhões de euros (cerca de R$ 252,5 milhões) pagos ao português Benfica no início da última temporada europeia.
Mesmo assim, claro, o time da fé tem uma torcida que prefere sonhar e rezar alto. Justo, afinal estamos falando do São Paulo. E a emoção tomou conta da internet nas últimas horas.
Grupos estão se organizando para invadir os perfis de familiares e amigos de Marcos Leonardo mostrando o quanto ele seria feliz no Morumbi. E poderia enfim realizar o seu sonho de defender o Tricolor.
Pera, sonho?
Sim, segundo os detetivões, Marcos Leonardo é torcedor do São Paulo. Carece de fontes, já que as fotos usadas para ilustrar a afirmativa são, na verdade, de quando o atacante era um mero aluno de uma escolinha do clube no interior e foi acompanhar um jogo na casa tricolor acompanhado do pai e de professores (trajando, claro, o uniforme).
Seja como for, a atenção de Marcos Leonardo os são-paulinos ao menos devem ter, já que o assunto virou um dos mais comentados nessas horas iniciais do dia.
O São Paulo está no mercado atrás de um centroavante após ser confirmada a grave contusão de André Silva, que pode voltar a jogar apenas no ano que vem.
Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespio tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).
Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.
Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. A opção é por alguém livre no mercado ou que chegue por empréstimo. O tempo urge, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.
0 Comentários