![]() |
Jandrei mais uma vez decepcionou à frente do gol tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Sim, foi lamentável e vergonhoso o que o São Paulo proporcionou na noite desta quarta-feira (6) em Curitiba (PR). A equipe perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na volta das oitavas da Copa do Brasil, e foi eliminado na disputa de pênalti após errar suas três cobranças.
Primeiro, Sabino, com seu tradicional pulinho antes da batida, que mais irrita do que soluciona, perdeu. Tapia, que mal chegou ao clube, errou a segunda cobrança, também mal batida.
Jandrei errou os lados nas três cobranças do rival, que já vencia por 3 a 0 nas penalidades. O goleiro reserva, então, assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança do próximo pênalti. E, claro, também errou. Se não defendeu nenhuma, viu Santos pegar as três batidas tricolores. Veja abaixo:
Foi a terceira eliminação seguida do São Paulo após pênaltis. Se pegarmos o recorte dos últimos dois anos e meio, desde 2023, foram sete disputas, com apenas duas vitórias do Tricolor.
Ainda com Rogério Ceni no comando, no Paulistão de 2023, o time caiu nas quartas de final para o Água Santa, que acabaria vice-campeão. Derrota por 6 a 5 nos pênaltis. No mesmo ano, viriam mais duas disputas.
Já com Dorival Junior como técnico, o São Paulo superou o Sport por 5 a 3 nas cobranças máximas, também nas oitavas de final, na campanha vitoriosa da Copa do Brasil daquele ano. Porém, na Copa Sul-Americana, mais uma decisão por pênaltis, agora pelas quartas de final, diante da LDU, do Equador. Desta vez, derrota de 5 a 4 no Morumbi.
Chegou 2024 e um bom alento no início da temporada. Na disputa da Supercopa contra o Palmeiras, Rafael defendeu dois pênaltis e foi o destaque do título do Tricolor após triunfo por 4 a 2.
Depois, só frustrações. Mais uma vez nas quartas do Paulistão, agora em 2025, o São Paulo foi desclassificado pelo Novorizontino, após derrota de 5 a 4 nos pênaltis, mesmo placar da queda diante do Botafogo, agora pela Copa Libertadores, na mesma fase.
Até culminar na trágica eliminação para o Athletico, após não marcar nenhum gol e ter sofrido todos do rival. O técnico Hernán Crespo admitiu em sua entrevista após a partida que o elenco precisa, sim, se dedicar um pouco mais aos treinamentos de penalidades. Confira abaixo:
0 Comentários