![]() |
Ex-santista não vai ser reforço do Tricolor (Yasser Bakhsh/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Marcos Leonardo não será reforço do São Paulo para a sequência da temporada. Após uma desgastante negociação, com reuniões durante toda a terça-feira (2), o clube do Morumbi encerrou de vez as conversas com o Al Hilal já nesta noite, às vésperas do encerramento da janela de transferências.
Conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o clube saudita se mostrou irredutível durante toda a tratativa, não aceitando liberar o atacante de 22 anos de forma gratuita.
Pelo contrário, os dirigentes do time asiático, que prometeram pensar e responder o São Paulo com calma à tarde, após pressão do jogador e seu empresário, voltaram com duas contrapropostas. Na primeira, exigiram um valor acima do que o clube do Morumbi poderia pagar pela liberação até dezembro. Depois, aceitaram ceder Marcos Leonardo pela mesma quantia, mas por um período de um ano.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> CEO DA SUPERBET DESCARTA AJUDAR SÃO PAULO COM GRANA PARA CONTRATAR MARCOS LEONARDO
>> VONTADE PESA E LUAN FICA APÓS SÃO PAULO RECUSAR PROPOSTAS DE RIVAIS DO BRASILEIRÃO POR EMPRÉSTIMO
>> MAIS UMA RECUSA: PROPOSTA RUSSA NÃO COMOVE E SÃO PAULO DECIDE SEGURAR HENRIQUE DO CARMO
>> São Paulo oficializa volta de Rigoni, e novo reforço se declara: “Nunca esqueci vocês, marcou o meu coração”
>> ELE ESTÁ DE VOLTA: RELEMBRE GOLS E LANCES DE RIGONI COM A CAMISA DO SÃO PAULO
Em ambos os casos, o São Paulo enfatizou que não tem condições financeiras. A alegação do Al Hilal é de que Marcos Leonardo, valorizado, tem propostas nesses patamares e que não faria sentido liberar o jogador sem ter uma compensação.
Em uma cartada derradeira, os dirigentes tricolores ainda tentaram animar os sauditas se oferecendo a pagar na íntegra o salário de Marcos Leonardo no período que ele se mantivesse no Morumbi. Nada feito.
O atacante continua no Al Hilal, que não o inscreveu para a disputa da Liga Saudita e, com isso, ele fica á disposição para jogar apenas na Liga dos Campeões Asiáticos.
Prejuízo para o São Paulo no que diz respeito a ter a sua sonhada reposição para André Silva. O clube vê a janela de transferências acabar sem contratar um centroavante. Tem apenas Dinenno para o restante das disputas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Fica o esforço de Marcos Leonardo para atuar no Tricolor, seu time de infância e também de seus familiares. Em busca do objetivo de manter o ritmo de jogo, atuar em uma grande vitrine e aumentar suas chances de ser convocado à Seleção Brasileira, o jogador aceitou reduzir consideravelmente o seu salário.
O São Paulo encerra sua janela de transferências com a contratação de quatro jogadores, o meia Rigoni, o ponta Tapia, o zagueiro Rafael Tolói e o lateral-direito Maílton.
0 Comentários