Hot Posts

6/recent/ticker-posts

BASTIDORES: como conversa de Dorival com Calleri foi fundamental para adiar decisão de cirurgia

Calleri durate a partida contra o Coritiba, no Morumbi (Rubens Chiri/SPFC)

por Rafael Emiliano

45 pontos. Essa é a conta estabelecida pelo técnico Dorival Júnior para liberar Calleri e outros jogadores considerados titulares no São Paulo do restante das partidas do Campeonato Brasileiro já que o objetivo primordial de conquistar uma vaga na Copa Libertadores já foi alcançado pelo título da Copa do Brasil.

A reportagem do AMT apurou que a pontuação foi considerada o limite pela comissão técnica para se livrar de vez do risco de rebaixamento. E em conversa reservada com o plantel no CT da Barra Funda, foi pedido paciência aos jogadores que precisam se recuperar de contusões ou simplesmente serem poupados por conta da desgastante sequência da temporada até aqui.

O assunto ganhou luz na quarta-feira (27), após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Durante o jogo, contrariando o que fez na semana passada, Dorival levou os titulares da campanha na Copa do Brasil para o banco de reservas e os colocou em campo no decorrer do segundo tempo, mesmo que muitos estivessem completamente sem condições físicas.

Nos vestiários, Dorival acabou questionado sobre o assunto e revelou, em partes, o seu acordo com os jogadores. Isso porque após a conquista da Copa do Brasil, Calleri anunciou que pararia até o final do ano para fazer uma cirurgia.

"É uma lesão preocupante que está incomodando ele há um tempo. Vem jogando porque é um grande profissional, resiliente a dores. Poucos teriam a atitude que o Calleri tem com a camisa do São Paulo. Mas conversamos bastante a respeito, e quando tivermos mais tranquilos no Brasileiro aceleraremos o processo. Ele terá que fazer uma intervenção, isso é certeza", disse Dorival.

Calleri sofre com as dores no tornozelo direito desde o Campeonato Paulista, quando o argentino sofreu uma lesão e perdeu o mata-mata do Estadual. Na ocasião, cogitou-se já fazer a cirurgia, mas o próprio atacante decidiu por fazer um tratamento convencional, amenizar as dores e assim poder jogar, adiando a cirurgia. A decisão foi ratificada pelos médicos do Tricolor em conjunto com um especialista do apís natal do camisa 9 que foi contratado por ele.

Não é um caso isolado do elenco. Arboleda, com problemas crônicos por conta de uma cirurgia realizada no ano passado, também precisa parar para um tempo maior de descanso.

Na avaliação de Dorival e sua comissão, com os 45 pontos e a permanência assegurada na elite, se ganhará uma janela de oportunidade não só para recuperar bem os titulares para 2024, mas também testar com mais afinco outras opções do elenco, como nomes da base, e dar mais preparo físico a outros, como Pato e James Rodríguez.

Com a vitória de quarta, o São Paulo chegou aos 31 pontos, ocupando atualmente a décima colocação da classificação. 

Postar um comentário

0 Comentários