Deu o óbvio no Rio de Janeiro. Até 2025 (Vitor Silva/Botafogo) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Aconteceu o que todo mundo esperava. Na tarde deste domingo (8), na última rodada do Campeonato Brasileiro, sem ter como alterar sua classificação final, o São Paulo entrou em campo com apenas dois jogadores habituais das escalações titulares e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro (RJ).
O resultado foi o suficiente para prejudicar o rival Palmeiras e dar o título da competição para o time carioca.
Com um esquema de três zagueiros e repleto de reservas, o São Paulo endureceu mais a parada que se imaginava contra o Botafogo. Natural até pela situação dos mandantes, que vinham do desgaste da conquista da Copa Libertadores e têm pela frente a disputa da Copa Intercontinental.
O nível de apatia botafoguense pôde ser visto no gol deles, originado só por conta de uma falha são-paulina. Aos 36, Sabino tentou sair jogando e fez um passe para Santiago Longo. O volante vacilou, Marlon Freitas recuperou a bola e achou Igor Jesus, que deu de primeira para Savarino, , na cavada, tocar por cima de Jandrei e abrir o placar.
Mas o jogo de compadres prometido não poderia terminar sem a gentileza mútua. Aos 17 do segundo tempo, o Botafogo devolveu a falha. Marlon Freitas bobeou e perdeu a bola na entrada da área para William Gomes tocar na saída de John para empatar no Nílton Santos.
Nos instantes finais, mais uma vez o São Paulo quis dar motivos para os botafoguenses comemorarem. Nos acréscimos, Jandrei saiu jogando errado e deu a bola de presente nos pés de Gregory, que apareceu livre para chutar e definir o placar final.
Bom para todo mundo em um jogo sem grandes pretensões são-paulinas. O resultado faz o clube do Morumbi terminar o Brasileirão com 59 pontos, isolado na sexta posição e classificado para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores (conquista essa garantida pelo próprio Botafogo e seu título na competição continental).
O elenco tricolor entra em férias após o duelo desta tarde. A reapresentação está marcada para o dia 8 de janeiro, quando o grupo embarca para os EUA para a disputa da FC Series, onde o time encara Cruzeiro (15/1) e Flamengo (19).
0 Comentários