![]() |
Crespo ao lado do presidente Julio Casares em 2021 (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Hernán Crespo está de volta ao São Paulo. O técnico argentino foi oficializado na noite desta quarta-feira (18) e desembarca nos próximos dias para iniciar os trabalhos pela equipe onde conquistou o título do Campeonato Paulista 2021. Ele substituirá o compatriota Luis Zubeldía, que pediu demissão.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o ex-atacante desembarcará com um estafe técnico formado por cinco pessoas.
Da antiga comissão que trabalhou com o treinador no Morumbi na sua primeira passagem, retornama o auxiliar Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote deve retornar. Naquela época, considerados carismáticos e amigos dos jogadores, eles foram elogiados
A comissão técnica será composta ainda pelo auxiliar Víctor López e pelos preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.
A comissão técnica foi o estopim para a demissão de Crespo em outubro 2021, apenas após 53 jogos. Na ocasião, os jogadores reclamaram da alta carga de exercícios físicos imposta pelos preparadores Alejandro Kohan e Gustavo Satto. Além disso, existia um mau relacionamento entre o analista Tobías Kohan e diretores tricolores e funcionários do clube.
Na ocasião, o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte chegaram a conversar reservadamente com Crespo sugerindo a saída dos dois profissionais, mas o treinador se recusou.
Crespo deixou o São Paulo ainda com R$ 3 milhões a receber da gestão Casares, dívida essa que levou os advogados do treinador a entrarem na Fifa pedindo punições ao clube do Morumbi.
No acerto entre as partes na noite desta segunda, o novo comandante são-paulino aceitou a sugestão feita pela diretoria de diluir o montante para ser quitado ao longo do contrato, que vai até o final de 2026.
0 Comentários