![]() |
Gonzalo Tapia teve apresentação de gala no time argentino, mas não decolou (Marcelo Endelli/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Ao que tudo indica, a ida de representantes do São Paulo à Argentina não foi apenas para negociar a contratação de um lateral-direito. Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o clube do Morumbi negocia os valores de um hipotético negócio pelo ponta-direita Gonzalo Tapia, joia chilena de 23 anos que desembarcou no River Plate no início do ano, mas não ganhou o espaço esperado.
A informação vem sendo divulgada pela imprensa argentina ao longo dessa terça-feira (8). Fontes ouvidas pela reportagem confirmam que Tapia é um dos nomes monitorados após ser aprovado pelo técnico Hernán Crespo. Mas tudo começou com o 'Blog do São Paulo', que trouxe a informação de que o Tricolor avançou nas conversas para contratar um atacante chileno que atua em um clube tradicional.
>>ATACANTE CHILENO PASSA A SEGUIR O SÃO PAULO NAS REDES E ANIMA A TORCIDA
>> SÃO PAULO ADMITE SONDAGEM POR LATERAIS NA ARGENTINA, MAS DESCARTA NEGOCIAÇÕES
Antes de embarcar com os portenhos para o Mundial de Clubes, foi procurado por diversos clubes nacionais. Quem chegou mais perto foi o Athletico-PR, mas o chileno preferiu disputar a competição da Fifa e se preocupar com o futuro somente depois.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
Tapia tem contrato com o River até dezembro de 2028. E viria em um negócio por empréstimo tal como fora negociado com os paranaenses no início do mês passado. Pelo menos é o que apontam pessoas da cúpula do futebol são-paulino.
Depois de ver fracassadas as suas tentativas de contratar outras opções com as mesmas características, como Biel, do Sporting, e Pepê, do Porto: jogador veloz, que atue pelos lados do campo, mas que consiga exercer funções centralizadas.
Com passagens pelas seleções de base do Chile, Tapia chegou a ser considerado um dos jovens mais promissores de seu país. Mas no River, contudo, segundo relatos de jornalistas argentinos, não se adaptou aos métodos de trabalho de Marcelo Gallardo e seus empresários reclamam constantemente da pouca minutagem em campo. Foram apenas sete jogos disputados nesta temporada, três deles como titular, dois como centroavante.
0 Comentários