![]() |
Lateral está de volta ao time tricolor (Pedro Guedes/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O lateral-esquerdo Wendell tem tudo para ser a maior surpresa na escalação do São Paulo para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o jogador, que desde o início da semana vinha treinando em partes com os companheiros, nesta quinta-feira (28) trabalhou integralmente com o técnico Hernán Crespo e está liberado pelo departamento médico para o jogo, recuperado de lesão na região posterior da coxa esquerda.
Como Enzo Díaz cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Atlético-MG, no final de semana, Wendell tem tudo para voltar de vez como titular no time são-paulino.
Nesta manhã, o dia começou com um aquecimento com exercícios de coordenação e fundamentos técnicos orientados pela preparação física.
Na sequência, os jogadores foram divididos por setor para atividades táticas. Enquanto os defensores faziam trabalhos de posicionamento, bloqueio, contenção e cobertura, os jogadores ofensivos treinaram construção de jogadas, cruzamento e finalização ao gol.
O técnico Hernán Crespo comandou depois um outro trabalho tático, com trabalhos por zona, no qual os jogadores tinham que construir jogadas em áreas delimitadas do campo até chegar à linha de ataque e finalizar.
Por fim, alguns atletas ainda realizaram um complemento de finalizações ao gol.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
A novidade do dia ficou por conta do meia Oscar, que nesta manhã fez sua primeira atividade no gramado, com uma corrida sob a supervisão da fisioterapia, além dos exercícios de fortalecimento na parte interna do CT da Barra Funda.
O jogador se recupera de fraturas em três vértebras lombares sofridas durante uma queda na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no dia 19 de julho, no Morumbi. Ele está prestes a completar a sexta semana do processo de recuperação das fraturas, de um prazo previsto de até oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta.
O zagueiro Arboleda, em recuperação de lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, fez parte dos trabalhos com o elenco, além de um complemento com a preparação física.
Enquanto define com os médicos qual conduta será adotada para o tratamento de uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante André Silva segue em tratamento fisioterápico no Reffis.
O provável time tricolor que enfrenta o Cruzeiro deverá ser escalado com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia, Bobadilla, Rodriguinho e Wendell; Luciano e Ferreirinha (Tapia ou Dinenno).
O Tricolor finaliza a preparação para o duelo com o Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (29) e na sequência o elenco viaja para Belo Horizonte (MG).
0 Comentários