![]() |
Jogador do São Paulo vive drama com lesão desde o início da temporada (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Se sua chegada na metade de 2023 foi cercada de empolgação, coroada com título inédito da Copa do Brasil pelo São Paulo, os últimos meses de Lucas Moura no clube tem sido bastante complicados.
Nesta quinta-feira (28), o Tricolor confirmou que o meia-atacante precisará realizar um novo e simples procedimento cirúrgico no joelho direito, uma artroscopia devido à lesão ligamentar parcial e uma lesão na cápsula posterior no local.
Homem de bastante fé, Lucas nunca escondeu os dias difíceis que vem vivendo longe dos gramados pelo São Paulo, inclusive pela demora na recuperação total de sua lesão, que ocorreu em 10 de março, ainda pelo Paulistão.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
Mas nesta sexta (29), o camisa 7 tricolor se manifestou em suas redes sociais, postando apenas uma mensagem de fé: “O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo”.
Devido aos constantes incômodos sentidos por Lucas, o Departamento Médico do São Paulo decidiu realizar um novo procedimento para verificar fibrose no local ou problema de cicatrização, já que o tratamento feito à base de corticoide não surtiu o efeito esperado para o atleta.
Agora, o Tricolor trabalha internamente para contar com seu craque no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU, dia 25 de setembro (quinta-feira), no Morumbi.
LESÃO ATÍPICA QUE DURA 5 MESES
O Tricolor trata esta lesão de seu principal jogador como atípica. Foram três meses longe dos gramados por estiramento da cápsula posterior do joelho direito, no clássico contra o Palmeiras, ainda em 10 de março, pela semifinal do Paulistão.
Em maio, voltou a atuar por 55 minutos em duas partidas, mas não aguentou. Assim, em julho, Lucas Moura foi submetido a uma infiltração devido as constantes dores no local da lesão. Enfim, somente neste mês de agosto, o camisa 7 retornou aos jogos, ganhando poucos minutos diante do Vitória pelo Brasileirão.
Depois, fez mais três partidas, nunca atuando mais que 45 minutos, e voltou a ser desfalque diante do Atlético-MG, em vitória no Morumbi na última rodada pelo Nacional.
0 Comentários