![]() |
Novo reforço do Tricolor durante jogo da seleção sub-23 (Divulgação) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Dirigentes do São Paulo que acompanham a delegação no Maracanã para o duelo de logo mais contra o Flamengo confirmaram à 'TV Globo' que o clube de fato fechou a contratação do ponta-direito Gonzalo Tapia, chileno de 23 anos.
Ainda de acordo com os cartolas tricolores, o jogador desembarca nesta segunda-feira (14) na capital paulista para fazer exames médicos e assinar o contrato. É quando deverá ser feito o anúncio oficial do primeiro reforço da era Hernán Crespo.
Conforme apurado pelo AMT, os dirigentes são-paulinos passaram a última quarta-feira (9) buscando o empréstimo do jogador sem a implementação de qualquer cláusula de compra. Isso foi revelado por nós no PLANTÃO AMT (veja o vídeo clicando aqui).
Dada a insistência do River e por já ter um acerto com o jogador, empolgado em atuar no Tricolor e que aceitou as bases salariais propostas, o clube do Morumbi decidiu aceitar as condições, até pelos valores serem considerados acessíveis, pelo que foi confidenciado por dirigentes à reportagem.
O acordo prevê cláusula de compra em definitivo de US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 13,9 milhões). A aquisição se tornará obrigatória caso Tapia atue em 50% das partidas do Tricolor no período por pelo menos 45 minutos. Tapia tem contrato com o River até dezembro de 2028.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
Antes de embarcar com os portenhos para o Mundial de Clubes, foi procurado por diversos clubes nacionais. Quem chegou mais perto foi o Athletico-PR, mas o chileno preferiu disputar a competição da Fifa e se preocupar com o futuro somente depois.
Depois de ver fracassadas as suas tentativas de contratar outras opções com as mesmas características, como Biel, do Sporting, e Pepê, do Porto: jogador veloz, que atue pelos lados do campo, mas que consiga exercer funções centralizadas.
Com passagens pelas seleções de base do Chile, Tapia chegou a ser considerado um dos jovens mais promissores de seu país. Mas no River, contudo, segundo relatos de jornalistas argentinos, não se adaptou aos métodos de trabalho de Marcelo Gallardo e seus empresários reclamam constantemente da pouca minutagem em campo. Foram apenas sete jogos disputados nesta temporada, três deles como titular, dois como centroavante.
0 Comentários