![]() |
Arqueiro tricolor durante jogo da competição nacional neste ano (Miguel Schincariol/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Levantamento feito pelo grupo Better Collective, que administra sites noticiosos sobre futebol e também faz compilado de dados estatísticos, apontou Rafael como o goleiro que mais faz cera no futebol brasileiro.
A estatística leva em consideração os jogos até a 17ª rodada, ou seja, as partidas até antes da vitória sobre o Fluminense, no último final de semana.
De acordo com os números deles, o camisa 23 do São Paulo parou os jogos oito vezes ao longo do atual Brasileirão, com o total de 14 minutos e 1 segundo no tempo agregado de paralisação.
Ainda segundo a Better Collective, a maioria desse tempo de atendimento a Rafael nos jogos foi com o Tricolor em vantagem no placar, caracterizando estratégia para quebrar o ritmo das partidas, apesar de não revelarem o detalhamento exato da minutagem.
Curiosamente, o segundo colocado dessa relação foi pivô de uma polêmica ocorrida após a tabulação dos dados. É Léo Jardim, goleiro do Vasco que parou seis vezes para atendimento em um total de 11 minutos e 28 segundos, e que acabou expulso no último final de semana em empate com o Internacional, fora de casa, justamente por fazer cera quando seu time vencia por 1 a 0.
Rafael é o único goleiro dos grandes clubes paulistas a integrar a relação divulgada.
CONFIRA ABAIXO O RANKING DAS CATIMBAS:
1 Comentários
IMAGINO QUE ISSO TENHA ACONTECIDO TAMBÉM PORQUÊ O SÃO PAULO DEVE SER UM DOS TIMES QUE MAIS TEM JOGADORES MACHUCADOS DURANTE AS PARTIDAS. E TODO TIME DÁ UM JEITO DE PARAR O JOGO QUANDO ALGUM JOGADOR SE LESIONA.
ResponderExcluir