Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Zubeldía lamenta derrota em clássico nos acréscimos e cutuca: "Deveríamos ter convertido as chances que criamos"

O lance que doeu na alma tricolor: vacilo da defesa (Miguel Schincariol/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O técnico Luis Zubeldía assumiu um tom mais realista em sua entrevista coletiva após a derrota de 1 a 0 para o rival Palmeiras neste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, em Barueri (SP).

A dor são-paulina de ter levado um gol no último lance do jogo, quando a proposta defensiva até então tinha se mostrado eficaz e com uma jogada clara de gol de Luciano exatamente na jogada anterior, foi criticada, mesmo que de forma velada, pelo argentino.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Nas próprias palavras do treinador: quem não faz toma, como manda o ditado popular.

"Se pretendíamos a vitória, tínhamos de ter convertido as chances que tivemos", decretou.

"Estes são jogos que não são fáceis, mas batalhamos dentro dos recursos que temos. Um jogo disputado. O gramado na primeira parte fez seu trabalho, há um time acostumado e outro não. Um time físico, com inversões, não deixa fácil a partida. Quem sabe os enfrentamos em alguma Copa Libertadores e Copa do Brasil no Morumbi", completou.

Mostrando extrema sinceridade nas suas palavras, Zubeldía fez uma análise meio que direta do que viu em campo. E ante o poderio do adversário, fez questão de deixar claro a opinião de que o São Paulo foi bem com condições de elenco piores que a do rival.

"Na primeira parte, eles saíram como saem sempre, verticais, colocaram um time rápido, com os nomes que vocês conhecem. Eles tratavam de sair rápido, aproveitavam o gramado que conhecem bem, mas não tiveram situações claras. E, para a gente, nos custou administrar a bola, as transições foram a favor deles, mas não nos incomodaram. O segundo tempo mais aberto, eles tiveram situações claras, nós também, passa a ser importante a eficácia. O rival ganhou bem, mas tenho de parabenizar meus jogadores, jogamos bem com nossos recursos", disse.

Agora, acabou-se a invencibilidade do Tricolor no Brasileirão. E, com oito rodadas, o São Paulo tem nove pontos, obtidos em uma vitória, seis empates e uma derrota. O time está próximo da zona de rebaixamento e Zubeldía acha que poderia ter três ou quatro pontos a mais. Mas, por ora, nada de ligar o sinal de alerta.

"São 38 datas, é uma maratona, terá êxito o time de melhor elenco, com mais recursos... Quiçá podemos estar nisso. As copas se podem ganhar equipes que não necessariamente tem elencos grandes. Vamos em busca do mais alto possível no Brasileirão e veremos no último mês, mês e meio, onde estaremos. O objetivo sempre é entrar na próxima Libertadores", completou.



Postar um comentário

0 Comentários