Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

SE LIGA, SÃO PAULO: Listamos 17 jogadores sem contrato no mercado e viáveis que encaixariam no Tricolor!

 

Cuadrado, Rafinha e Ziyech estão livres no mercado da bola (Foto: Montagem AMT)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor 

As mudanças cada vez mais rápidas e constantes no futebol totalmente globalizado hoje permitem ao torcedor brasileiro não só sonhar com jogadores estrangeiros, incluindo europeus, como trazer nomes que outrora apenas viviam no imaginário da torcida.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:

Atualmente, além da legião de gringos sul-americanos no grupo, o São Paulo tem também o lateral português Cédric Soares, teve Jamal Lewis no ano passado, além do espanhol Juanfran recentemente. 

O MERCADO TRICOLOR:
>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS

No último dia 1º de julho, muitos jogadores do cenário mundial ficaram livres de seus contratos no mercado da bola e se tornaram agentes livres. Podem assinar, sem custos, com qualquer equipe.

Assim, a equipe do AVANTE MEU TRICOLOR preparou uma relação de nomes viáveis, considerando alto custos de salário, momento na carreira e possibilidade razoável de aceitar uma proposta brasileira. Excluímos também nomes já descartados pelo São Paulo, como o zagueiro Rafael Tolói e o volante Thiago Mendes

A nova janela de transferências de meio de ano do futebol brasileiro será reaberta na próxima quinta-feira, 10 de julho, e segue até o dia 2 de setembro.

Confira abaixo a lista de 17 jogadores, entre brasileiros e gringos, livres no mercado e que poderiam assinar com o São Paulo: 

WITSEL

Experientíssimo defensor belga, hoje jogando já como zagueiro aos 36 anos, Axel Witsel atuou em clubes grandes na Europa, como Benfica, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, este último espanhol, de quem ficou livre agora no meio do ano após o término de seu contrato.

Defende a seleção da Bélgica desde 2008, e apesar de veterano, mantém o bom nível agora na zaga e poderia ser boa opção ao São Paulo, que deve atuar com três defensores em boa parte dos jogos, agora com Crespo no comando. 

Em três temporadas pelo Atlético de Madrid, jogou 116 partidas, com três gols marcados. A imprensa europeia, no entanto, aponta um provável destino para Witsel o Standard Liège, clube onde iniciou a carreira em seu país. 

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:


BALBUENA

Zagueiro conhecido no Brasil por boa passagem no rival Corinthians, é outro já na experiência de seus 33 anos. Desde 2015 defende a seleção paraguaia.

Atuando por aqui, foi bicampeão paulista e campeão brasileiro em 2017, ano em que foi eleito o melhor zagueiro do país. Com os conflitos na Rússia, nunca conseguiu se consolidar no Dínamo Moscou, seu último clube, com quem o contrato se encerrou no final do último mês.

UMTITI

Zagueiro camaronês, mas naturalizado francês, inclusive campeão da Copa do Mundo pela seleção em 2018, Umtiti viveu momentos gloriosos com a camisa azul da França, época em que defendia também o poderoso Barcelona.

As frequentes lesões, no entanto, atrapalharam a vida do defensor, que perdeu espaço no Barça. Recuperado, voltou a se destacar no italiano Lecce. De lá rumou ao Lille, onde ficou os últimos dois anos até o término de seu vínculo neste meio de ano. 

BAILLY

Zagueirão de 1,87m que atuou pelo Manchester United entre 2016 e 2023, o defensor da Costa de Marfim ficou livre no mercado após última passagem pelo espanhol Villarreal.

É mais um jogador com boa experiência internacional. Aos 31 anos, disputou três edições da Copa Africana de Nações por seu país, conquistando o título em 2015. 

SEMEDO


Lateral-direito, setor que o Tricolor busca no mercado, da seleção portuguesa, o experiente Semedo, de 31 anos, acumula boas passagens por Benfica e Barcelona, antes de atuar os últimos cinco anos na Premier League.

Foram cinco temporadas pelo Wolverhampton, onde fez 182 partidas, marcou três gols e distribuiu dez assistências. Está sem contrato desde o início do mês, mas obviamente é um nome bastante cobiçado no mercado.

AURIER

Outro nome com boa experiência para a lateral-direita, atua pela seleção da Costa do Marfim desde 2013 e é uma das referências do país. Aos 32 anos, defendeu o turco Galatasaray no último um ano e meio, até ser liberado ao término do contrato. 

Teve boa passagem pelo PSG entre 2014 e 2017, antes de defender Tottenham e Nottingham Forest na Premier League. E, pelo menos no mercado francês, Aurier parece ter preferência absoluta pela equipe de Paris.

Nos últimos dias, uma declaração do jogador repercutiu bastante. O lateral disse que ‘preferia ficar sem comer a jogar pelo Olympique de Marselha', um dos grandes rivais do PSG. Apesar de africano, Aurier foi criado em Sevran, na periferia de Paris.

CALABRIA

Ainda na carente lateral direita para o São Paulo, mais um nome de experiência internacional. O italiano Calabria, de 28 anos, defendeu o Milan de 2006 a 2025.

Jogou os últimos meses emprestado para o Bologna, e agora está sem contrato e livre no mercado. Defendeu a seleção em todas as categorias de base, e fez sete aparições pela equipe principal, entre 2020 e 2022.

TAGLIAFICO

Lateral esquerdo da seleção argentina que defendeu o Lyon nas últimas três temporadas, teve seu contrato encerrado no último mês com os franceses. 

Teve ainda boa passagem pelo holandês Ajax entre 2018 e 2022, ano em que foi campeão do Mundo com a Argentina. Antes, havia conquistado também a Copa América por sua seleção. 

Tem renome internacional, e Roma, da Itália, e Sevilla, da Espanha, são alguns clubes que já demonstraram interesse no futebol do argentino, apesar de ainda não terem feito nenhuma oferta. É também setor onde o São Paulo está bem servido no momento.

ISMAILY

Nome que já foi especulado anteriormente no São Paulo, o lateral esquerdo brasileiro está livre no mercado após passar os últimos três anos no Lille, da França.

Mas foi no Shakhtar Donetsk que marcou época. Defendeu o clube ucraniano por 9 anos e meio, mas deixou a equipe após o início das guerras no país. 

Pelo Shakhtar, conquistou 7 campeonatos nacionais, 5 Copas da Ucrânia e mais cinco títulos da Supercopa nacional.

CUADRADO

Meia-direita já veterano, aos 37 anos, mas de incrível potência física, o colombiano foi nome frequente em sua seleção entre 2010 e 2023, com duas Copas do Mundo na bagagem.

Na Europa, defendeu as gigantes Juventus e Inter de Milão na Itália, além do Chelsea na Inglaterra. Passou a última temporada na Atalanta, na Velha Bota, e agora está livre para assinar de graça com qualquer clube.

Nos últimos anos, o nome de Cuadrado foi frequentemente especulado em outros clubes do Brasil. Talvez seja a hora de enfim vir para cá, onde cairia como uma luva na ala direita do Tricolor de Hernán Crespo.

INSIGNE

Ponta-esquerda italiano que fez sucesso no Napoli e na seleção de seu país, com título da Eurocopa em 2020, está livre no mercado após três anos e meio no Toronto FC, do Canadá.

Passou os dois primeiros anos após subir aos profissionais do Napoli emprestado para clubes menores da Itália para ganhar experiencia, e deu resultado. Quando voltou, em 2012, brilhou até 2022, conquistando três títulos pelo clube napolitano.

ZIYECH

Ponta direita extremamente habilidoso, o marroquino que foi um dos destaques de sua seleção nas duas últimas Copas do Mundo está sem clube após passagem de seis meses pelo Al-Duhail, do Catar. 

No entanto, Ziyech acumula boas temporadas por Galatasaray, Chelsea e Ajax, clube que o despontou para o mundo. Nascido na Holanda, curiosamente defendeu a seleção dos Países Baixos até o sub-21, mas a partir de 2015 decidiu jogar por Marrocos no profissional.

BERNARDESCHI

Mais um atacante de rara habilidade e técnica, atua pelas duas pontas no setor ofensivo, além de poder fazer ainda o papel de meia central. Justamente o homem de frente ‘polivalente’ que o São Paulo busca no mercado.

Já aos 31 anos, o italiano é outro que esteve escondido nos últimos três anos no canadense Toronto. Tinha ainda mais uma temporada de vínculo contratual, mas chegou em acordo para rompimento antecipado e está livre no mercado.

Foi especulado, inclusive, no Botafogo. Defendeu a Juventus por cinco temporadas, além da seleção italiana entre 2016 e 2022. 

REBIĆ


O ponta-esquerda croata de 31 anos é mais um livre para assinar no mercado após último ano defendendo o Lecce, da Itália, onde também já jogou por Fiorentina e Milan, conquistando o Campeonato Italiano pelo segundo, em 2022. 

Atuou pela seleção da Croácia entre 2013 e 2021 e foi vice-campeão do mundo com seu país no Mundial de 2018. 

RAFINHA

Meia-atacante filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão do mundo em 1994, cresceu na Espanha e começou jogando no Barcelona, onde atuou entre 2006, ainda na base, e 2020, já pelo profissional.

Depois, teve passagem sem grande brilho por outros gigantes, como PSG, na França, e Inter de Milão, na Itália. Seu último clube foi o Al-Arabi, do Catar, onde ficou por dois anos, mas chegou ao fim de contrato na metade de 2024, e desde então está sem jogar.

Chegou também a defender a Seleção Brasileira, onde teve convocações entre 2015 e 2016.

JUNIOR MESSIAS

Atacante brasileiro que explodiu tarde no cenário internacional, já aos 30 anos, quando foi para o Milan, Junior Messias esteve no Genoa nos últimos dois anos, e está desde o início do mês sem contrato.

Junior tem história curiosa no futebol. Fez base no Cruzeiro até 2011, quando desistiu de jogar por não conseguir se destacar na equipe, já com seus 20 anos. Partiu para a Itália e só em 2015 começou a defender equipes de divisões inferiores no país, chamando atenção de grandes clubes italianos.

Problemas físicos, no entanto, atrapalharam sua última temporada defendendo a equipe do Genoa. 

VITINHO

Ponta esquerda que atua também como centroavante ou meia armador, Vitinho foi revelado pelo Botafogo, passou pelo CSKA, da Rússia, Internacional e Flamengo antes de ir jogar na Arábia Saudita.

Estava no Al-Ettifaq, onde fez 64 jogos, marcou 12 gols e conferiu dez assistências. Aos 31 anos, está livre no mercado para assinar com uma nova equipe. 

Postar um comentário

0 Comentários