![]() |
Treinador chegou e mudou totalmente a postura do Tricolor em campo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O Campeonato Brasileiro chegou ao final do 1º turno nesta semana, pelo menos para alguns times que conseguiram completar os 19 jogos, o São Paulo, um deles.
Com o término do turno, o tradicional Prêmio Bola de Prata revelou a seleção desta etapa inicial do Brasileirão, E um nome do Tricolor gerou polêmica ao ser divulgado.
Hernán Crespo foi o técnico escolhido com o melhor deste 1º turno do torneio nacional. O problema é que o argentino comandou o São Paulo em apenas sete partidas neste Brasileirão, nem metade do total da equipe.
A campanha do treinador à frente do clube, no entanto, impressiona. São cinco vitórias, um empate e uma derrota, estes dois últimos em seus primeiros jogos no retorno ao Tricolor. Faz campanha de líder do campeonato, neste pequeno recorte de sete partidas.
De acordo com a ESPN, organizadora do Bola de Prata, ‘desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dadas pelos jornalistas’.
Nas redes sociais, muitos torcedores comentaram como absurda a presença de Crespo na relação dos melhores do Brasileirão, já que fez poucos jogos com o São Paulo. Apontaram Leonardo Jardim ou Filipe Luís como possíveis nomes.
O Tricolor não teve nenhum jogador eleito na seleção do 1º turno. Com a chegada der Crespo, o time subiu na tabela de classificação, se afastou da zona do rebaixamento e hoje ocupa a 7ª colocação, com 28 pontos conquistados, 16 deles, com o novo treinador.
0 Comentários