![]() |
Zagueiro comemora gol com Kaká nos tempos de Morumbi (Friedemann Vogel/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O coordenador técnico Muricy Ramalho resolveu dar uma cartada para ajudar o São Paulo a contratar um zagueiro para atender as carências do elenco e o pedido do técnico Hernán Crespo.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o ex-treinador ligou para Rafael Tolói neste domingo (10) e conversou francamente com o ex-jogador do Tricolor, atualmente com 34 anos e livre no mercado desde o término de seu contrato com a Atalanta, da Itália.
O zagueiro trabalhou com Muricy no Morumbi em 2014 e credita a ele a segunda oportunidade que teve no São Paulo, quando retornou de empréstimo à Roma, também da Itália. Na época, contestado por parte da torcida, Tolói acabou se consolidando nas mãos de Mujica.
"É um carinho mútuo entre os dois", disse uma das fontes consultadas pela reportagem ao longo do dia.
Tolói revelou a Muricy que possui propostas do futebol da Arábia Saudita, mas que a família sonha com uma volta dele ao Brasil após passar mais de dez anos na Itália.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
Desde o início de julho, quando se tornou oficialmente livre no mercado, Tolói recusou sondagens de pelo menos quatro clubes brasileiros. Além do São Paulo, Vasco, Santos e Grêmio também o procuraram.
Nas conversas iniciais com Tolói, o São Paulo acabou descartando o veterano por dois motivos. O primeiro (e principal) foi a alta pedida salarial. O segundo era a pressão interna sobe o presidente Julio Casares pelo alto número de jogadores mais experientes no elenco.
Bem, muita coisa mudou em mais de um mês. Tolói conversou com a família e decidiu rever conceitos. E o apelo de Muricy pode ajudar nas tratativas.
Sobre os bastidores do clube, Casares foi ajudado pelas circunstâncias, em que perdeu Ruan (apesar do Tricolor ter reaberto conversas para a sua permanência) e tem Arboleda fora até outubro por contusão, que fizeram a pressão contra a chegada de mais veteranos diminuir.
Tolói defendeu o São Paulo em 133 jogos disputados entre 2012, quando foi contratado junto ao Goiás, e 2015. Chegou a ser emprestado à Roma, também da Itália, no período. Pelo Tricolor foram seis gols marcados.
A zaga se tornou uma posição fundamental para contratação nessa janela, pelo fato de Crespo atuar com três homens no setor. Com apenas Alan Franco, Sabino e Ferraresi à disposição, o treinador vem treinando com volantes improvisados para que sejam utilizados em caso de emergência.
0 Comentários