![]() |
Marcelo Ryan comemora após gol marcado pelo FC Tokyo (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo definiu o nome de Marcelo Ryan, atacante de 23 anos que atualmente defende o FC Tokyo, como o seu alvo para substituir André Silva, que se contundiu gravemente e pode não atuar mais na temporada.
A informação foi revelada inicialmente pelo portal 'Gazeta Esportiva'. Consultadas pelo AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula do futebol são-paulino apontaram que o nome foi monitorado pelo scout do clube, mas a negociação se mostrou mais complicada do que o esperado.
Marcelo Ryan pertence ao Sagan Tosu, também do Japão, e foi emprestado até o final desta temporada ao FC Tokyo.
O Tricolor tenta um novo empréstimo do centroavante, também até dezembro, quando acaba o seu contrato com o Sagan. Ao estafe do jogador, oferece cláusula de produtividade que lhe permitira assinar um acordo fixo com o clube a partir do ano que vem.
O modelo de tratativa é o mesmo que trouxe ao clube Juan Dinenno, cujo contrato com o Cruzeiro ia até o final do ano. O jogador preenche os requisitos financeiros da negociação para o clube do Morumbi, com problemas financeiros e teto de gastos para investimentos.
Mais uma vez o Tricolor conta com o apoio do estafe do jogador para tentar destravar o negócio, recusado em um primeiro momento pelos asiáticos. O São Paulo tem até a próxima terça-feira (2/9) para acertar a chegada de reforços.
O nome do jovem atacante do futebol japonês não deixa de ser um pouco desanimador aos torcedores, que acordaram na quarta-feira (27) com a informação de que o Tricolor buscou informações para tentar avançar na chegada de Marcos Leonardo, opção evidentemente muito mais midiática.
O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA
>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS
>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA
QUEM É MARCELO RYAN
Marcelo Ryan pode ser desconhecido para a maioria dos torcedores brasileiros, mas vem ganhando relativo destaque no Japão, onde construiu sua carreira.
O atacante foi vendido em agosto de 2022 pelo Bahia, clube que o revelou e por onde alternou na temporada de despedida mais jogos pelo sub-20 do que necessariamente pelo time profissional.
No Yokohama FC, da segundona japonesa, Marcelo realizou em seu primeiro ano 38 partidas, com seis gols marcados e três assistências.
O desempenho acabou motivando a sua venda ao Sagan Tosu e em 2024 o brasileiro seguiu brilhando. Em 33 confrontos, Marcelo anotou 15 gols e concedeu duas assistências. Cedido por empréstimo ao Tokyo FC, o atacante tem atuado regularmente na atual temporada e tem mantido a boa relação com as redes.
Em 25 partidas, foram 12 gols marcados. Os últimos dois foram anotados contra o Urawa Reds, time japonês que esteve no Mundial de Clubes da Fifa, em vitória do Tokyo FC, por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Imperador.
O São Paulo está no mercado atrás de um centroavante após ser confirmada a grave contusão de André Silva, que pode voltar a jogar apenas no ano que vem.
Sem ele e outras duas opções (Calleri e Ryan Francisco, que também estão no Reffis), Hernán Crespio tem para escalar o ataque, como centroavante nato, o conterrâneo Dinneno, nome que chegou do Cruzeiro ainda quando o treinador era Luis Zubeldía, que inclusive o indicou ao Tricolor (fato, aliás, que pode contribuir para sua baixa utilização com o novo comandante).
Além de Dinneno, peças podem ser improvisadas, como os pontas Ferreirinha e Tapia, além de Luciano, que pode fazer funções como de falso 9.
Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. A opção é por alguém livre no mercado ou que chegue por empréstimo. O tempo urge, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.
0 Comentários