Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

LATERAL ALVO DO SÃO PAULO PARA SER REFORÇO É O MELHOR DA POSIÇÃO NA SÉRIE B

Maílton em ação pela Chapecoense nesta Segundona (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Tão logo o nome de Maílton veio à tona como sedo alvo do São Paulo para a atual janela de transferências, os torcedores mais cornetas devem ter torcido o nariz. Não é para menos, afinal o jogador não é lá um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro.

Mas, como dizem, calma torcedores...

O fato é que Maílton vem sendo um dos destaques não só do time catarinense, que faz excelente campanha na Segundona e briga pelo acesso (atualmente é o quarto colocado na classificação), mas de toda a competição.

Não é exagero dizer que o jogador de 27 anos é o melhor da posição de toda a Série B. Afinal ele lidera algumas das estatísticas entre todos os laterais-direitos.

O jogador é o lateral-direito que mais marcou gols (6), mais deu assistências (3), tem mais participações diretas em gols (9), deu mais chutes ao gol (média de 2,4 por jogo), executou mais dribles certos (média de 2,1 por jogo) e executou ainda mais interceptações (média de 1,5 por jogo).

Maílton ainda é o segundo que mais cria chances de gol por jogo (média de 5 por jogo) e o terceiro com mais passes decisivos (média de 1,6 por jogo).

Depois de um certo pessimismo, o São Paulo voltou a ficar otimista com a possibilidade de contratar o lateral-direitoNo decorrer dos últimos dias, Maílton e seus empresários foram claros: há pleno interesse dele em se transferir ao Morumbi.

Pressão jogada para o Metalist, da Ucrânia, clube com quem Maílton com quem tem contrato até o final do ano que vem. Ele atua emprestado na Chapecoense até dezembro. 

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR informou, a resposta do Metalist foi desanimadora. Os ucranianos primeiramente aceitavam apenas a negociação em definitivo do jogador. Depois, até topavam emprestá-lo com cláusula de compra fixada, mas exigiam o pagamento imediato da taxa de cessão. Como se sabe, afinal, dinheiro é o maior dos problemas para o Tricolor ultimamente.

Na verdade, a pedida do Metalist tem até algum fundamento, já que eles precisam pagar uma multa à Chapecoense para tirar o jogador de lá. Por mais que há entendimento dos europeus e dos agentes do lateral que a oportunidade em um clube maior como o São Paulo seja muito melhor, o que é certo, é certo.

O MERCADO DO TRICOLOR NA JANELA

>>>> VAI E VEM: QUEM PODE DEIXAR O SÃO PAULO NA JANELA? AS PROVÁVEIS VENDAS E EMPRÉSTIMOS

>>>> VAI E VEM: E AS CONTRATAÇÕES? AS NEGOCIAÇÕES E ALVOS DO SÃO PAULO PARA REFORÇOS NA JANELA

A oferta são-paulina nesta quinta é de abrir mão de uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões que os ucranianos possuem quando da contratação do ponta Paulinho Bóia, em janeiro de 2022. Atualmente o jogador está no Nacional, de Portugal.

Tudo isso pela velha fórmula habitual: empréstimo até o final do ano com cláusula de compra em definitiva fixada.

Maílton é um dos destaques da bela campanha que a Chapecoense protagoniza na Segundona, brigando pelo acesso à elite. É considerado um dos melhores da posição da competição. Nesta temporada, já foram sete gols e sete assistências anotadas. Extremamente ofensivo, já fez as vezes de ponta no time catarinense.

Não sabe quem é o jogador? A gente te conta. Maílton foi formado nas categorias de base do Palmeiras, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo rival. Desde então, rodou por outros clubes, como Santa Cruz, Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MGCoritiba e Ponte Preta.

A contratação de um lateral-direito, apesar do time contar com Cédric Soares e Maik, é um pedido do técnico Hernán Crespo, que acha a joia promovida da base ainda verde demais para assumir responsabilidades maiores no elenco.



Postar um comentário

0 Comentários